Notícias
Membros do Colégio Bucomaxilo recebem estas notícias bem como uma série de informações sobre palestras, cursos, congressos diretamente em seu email!
Últimas Notícias
POSSE NO COBRAC – 2026
A solenidade ocorrerá durante o 27º COBRAC 2026, e o prazo para se inscrever se encerrará em 10/08/2026.
Formação inédita em Auditoria em Cirurgias Bucomaxilofaciais
O CBCTBMF apresenta curso para formação inédita voltada à Auditoria em Cirurgias Bucomaxilofaciais.
Comunicado do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo Facial sobre a Lei nº 15.378/2026: consentimento, prontuário e comunicação clínica
A norma eleva o nível de exigência, especialmente quanto ao consentimento, à documentação e à comunicação clínica.
INTERPRETAÇÃO DA NOTA TÉCNICA CFO 001/2026, esclarecimentos sobre atuação e transição normativa
A Diretoria Executiva do CBCTBM vem a público traduzir os pontos essenciais da recente Nota Técnica.
Informe de proteção contra qualquer natureza de violação a direitos do cirurgião bucomaxilofacial e seus pacientes. Condutas a serem adotadas.
O CBCTBMF emite informe oficial focado no equilíbrio institucional e no fortalecimento das prerrogativas da especialidade.
CBCTBMF protocola ofício ao CFO sobre a nomenclatura de cursos de aperfeiçoamento em cirurgia
O Colégio encaminha Ofício ao CFO tratando de tema estratégico para a especialidade: a nomenclatura dos cursos de aperfeiçoamento na área cirúrgica